Um golpe envolvendo o nome do magnata Elon Musk, proprietário de empresas renomadas como Tesla e SpaceX, chocou a cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Um golpista, ainda não identificado, usou o nome do bilionário para ludibriar uma idosa de 71 anos, resultando no furto de R$ 1.500. A Polícia Civil (PCPE) confirmou o ocorrido nesta quarta-feira (15).
A vítima, cujo nome não foi divulgado, realizou transferências bancárias para a conta do golpista, acreditando ser uma transação legítima. O golpe, aplicado por meio das redes sociais, ainda não teve seus detalhes revelados pela PCPE. O suspeito encontra-se foragido e deverá enfrentar acusações de estelionato e fraude.
As autoridades afirmaram que as investigações estão em andamento para esclarecer completamente o incidente. O caso foi registrado na delegacia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada.
Elon Musk, empresário de 52 anos com uma fortuna avaliada em US$ 210,6 bilhões, é conhecido por suas empresas inovadoras, como a Tesla, fabricante de veículos elétricos, e a SpaceX, empresa aeroespacial. Recentemente, Musk também ganhou destaque em embates políticos, incluindo um confronto com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que o incluiu em um inquérito sobre Fake News.
Bilionário Elon Musk. Foto: Alain Jocard/AFP