Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a operação "Statera" em Caruaru, no Agreste do estado, com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de praticar extorsão, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.
A investigação que culminou na operação teve início em janeiro deste ano e está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I), sendo presidida pelo delegado Márcio Cruz, da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição.
De acordo com informações divulgadas pela PCPE, foram expedidos três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, dois mandados de prisão foram cumpridos, assim como todos os de busca e apreensão.
A operação conta com a participação de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, os quais estão empenhados em executar os mandados e reunir mais detalhes sobre as atividades criminosas desmanteladas pela ação.
Mais informações sobre a operação serão fornecidas pela PCPE em uma coletiva de imprensa agendada para ainda nesta quarta-feira, em Caruaru.