(81) 99487-1864

NO AR

Rádio Moria FM

moriafm.com.br

Música

Polêmica Envolve Juliette e Família Gonzaga sobre Alterações na Música ``Pagode Russo´´

Daniel Gonzaga Afirma que Não Houve Autorização para Mudança na Letra

Publicada em 23/06/24 às 18:07h - 742 visualizações

por Rádio Moria FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Neto de Luiz Gonzaga nega que Juliette tenha recebido autorização da família para adaptar músicas do avô  (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado, Daniel Gonzaga, neto do icônico Luiz Gonzaga, usou as redes sociais para esclarecer que nem sua família nem a de João Silva, coautor do clássico forró "Pagode Russo", autorizaram a cantora e ex-BBB Juliette a modificar a letra da canção e transformá-la em "Vem Galopar".

Declarações de Daniel Gonzaga

Daniel Gonzaga expressou sua indignação no X (antigo Twitter), destacando que a família Gonzaga não autorizou a alteração da letra:

"Passando pra avisar que A FAMÍLIA GONZAGA NÃO AUTORIZOU A ARTISTA @juliette ou QUALQUER OUTRO ARTISTA a mudar a letra de PAGODE RUSSO (Gonzaga/ João Silva). A música em questão é da UNIVERSAL, que faz o que quer NÃO SOU EU QUEM COMANDA É feito à nossa revelia. Absurdo mas é isso".

Ele também compartilhou um vídeo no Instagram reiterando a mensagem, onde criticou as gravadoras pela falta de respeito aos direitos morais dos compositores:

"Não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles (Universal) e eles fazem o que eles quiserem. Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então, vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou".

Resposta de Juliette

Em resposta, a equipe de Juliette afirmou que a Universal Publishing garantiu à cantora que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado a nova versão da música:

"A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas".

Juliette Sobre a Liberação da Música

Juliette, em entrevista ao G1 na última sexta-feira, comentou sobre a dificuldade em obter a aprovação dos herdeiros de Gonzaga para a liberação de obras:

“Eles são muito criteriosos com isso. É muito difícil a família de Gonzaga liberar alguma coisa. Eles têm que ouvir e entender que não vai ser nada prejudicial à obra dele".

Anterior Pedido de Anitta

No vídeo de Daniel Gonzaga, ele menciona que a família foi procurada pela cantora Anitta sobre a mesma música. Juliette confirmou ao G1 que "Vem Galopar" foi inicialmente pensada para Anitta, mas ela fez algumas adaptações para personalizar a versão:

"Mudei algumas coisas na letra e no beat, para deixar com a minha cara. Fizemos algumas adaptações, mas sem perder o foco da inspiração de Gonzaga".

Conclusão

A situação traz à tona questões complexas sobre direitos autorais, respeitos aos compositores originais e a dinâmica das gravadoras. Enquanto a Universal Publishing afirma que houve autorização, a família Gonzaga nega qualquer permissão para alterações na obra, criando um impasse que envolve a integridade artística e o respeito às tradições musicais brasileiras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 99487-1864

Visitas: 69257
Usuários Online: 175
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!