A avenida Bernardo Vieira de Melo, localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, passará por uma nova interdição nos dias terça (16) e quarta-feira (17). A medida é necessária para a conclusão do serviço de implantação da nova rede de drenagem, que integra a ampla obra de requalificação da orla, atualmente em andamento.
Horários e Localização das Intervenções
Para minimizar os transtornos à população, as interdições ocorrerão entre as 22h e 5h. As intervenções específicas serão realizadas nos seguintes locais e datas:
Esquema de Trânsito
Segundo o secretário-executivo de obras de Jaboatão, Eduardo Torres, a interdição das faixas na avenida Bernardo Vieira de Melo será realizada de forma alternada. "À medida que formos concluindo o serviço em duas faixas, vamos liberando-as para o tráfego", afirmou Torres. O cruzamento com a Rua João Dourado Filho terá o serviço concluído na madrugada de quarta-feira, enquanto o cruzamento com a Rua Brigadeiro Melibeu será liberado na madrugada de quinta-feira.
Minimização de Transtornos
As obras serão executadas apenas durante a noite e madrugada, das 22h às 5h, para reduzir os impactos no trânsito e na rotina da população local. "O serviço só será executado das 22h às 5h, então a população terá o mínimo de transtorno", informou Eduardo Torres.
Equipes de trânsito da prefeitura estarão presentes nos locais das interdições para orientar os motoristas, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança de quem circula pela área. Esta região já passou por outras duas interdições recentemente, para a implantação da rede de esgoto da orla.
Investimento na Requalificação da Orla
A obra de requalificação da orla de Piedade está em andamento e conta com um investimento de R$ 14,9 milhões. A conclusão da nova rede de drenagem é uma parte essencial deste projeto, que visa melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores e visitantes da área.
As autoridades municipais pedem compreensão e paciência da população durante o período das obras, que são necessárias para a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida na região.