Na manhã desta quarta-feira (24), um homem foi internado em um hospital psiquiátrico após tentar invadir o Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), localizado no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O indivíduo, que estava em uma moto, parou em frente à unidade prisional e começou a gritar, tentando empurrar o portão. Posteriormente, invadiu a parte externa do prédio administrativo da penitenciária, sendo detido e encaminhado ao Hospital Ulysses Pernambucano, situado no bairro da Tamarineira.
O presídio faz parte do Complexo do Curado, composto ainda pelo Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb) e pelo Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB).
Um vídeo viralizado nas redes sociais registrou o momento em que o homem tentava derrubar o portão. Após acessar a área externa do prédio administrativo, foi algemado por policiais penais do Grupo de Operações e Segurança (GOS) e do plantão da unidade prisional.
Após a contenção, o indivíduo foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital psiquiátrico, acompanhado pelo pai. A direção do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano informou que o paciente recebeu atendimento na emergência, foi medicado e encaminhado para acompanhamento em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), conforme nota oficial.