(81) 99487-1864

NO AR

Mão Amiga

Com Pr. Luciano SIlva

Esporte

Sport Responde às Acusações de Everton Felipe e Defende Departamento Médico

Clube Pernambucano Refuta Declarações do Ex-Jogador e Detalha Histórico Médico

Publicada em 09/06/24 às 17:34h - 774 visualizações

por Rádio Moria FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Everton Felipe, meia formado no Sport  (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

O Sport Club do Recife se pronunciou na manhã deste sábado (8) sobre as graves acusações feitas pelo ex-jogador Everton Felipe contra o departamento médico e a diretoria do clube. Após anunciar sua aposentadoria, Everton Felipe utilizou as redes sociais para alegar que foi "abandonado" pelo clube após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo em março de 2022, lesão essa que, segundo ele, impossibilitou a continuidade de sua carreira de maneira normal.

Declarações de Everton Felipe

Everton Felipe compartilhou prints de conversas no WhatsApp com o presidente do Sport, Yuri Romão, e com profissionais do departamento médico, alegando que não obteve respostas satisfatórias sobre sua condição. Ele afirmou que, desde a sua saída do Sport, passou por sete cirurgias, todas realizadas no Recife, e que solicitou indenizações e uma pensão até os 35 anos através de um processo judicial movido contra o clube.



Resposta do Sport

Em nota oficial, o Sport classificou as declarações de Everton Felipe como "levianas" e esclareceu que, das nove cirurgias mencionadas pelo ex-jogador, apenas duas foram realizadas enquanto ele estava no clube. O Sport detalhou que a primeira cirurgia foi em setembro de 2017, após uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e a segunda foi em fevereiro de 2022, para reparar o menisco lesionado.

"Das nove cirurgias citadas pelo ex-jogador, apenas duas ocorreram durante a sua época no Clube. A primeira delas foi em setembro de 2017 - ruptura do ligamento cruzado anterior -, após lesão. Everton Felipe passou pelo procedimento, reabilitou-se plenamente e prosseguiu a carreira, inclusive, sendo negociado por termos milionários para o São Paulo", declarou o clube.

Histórico de Lesões e Cirurgias

O Sport ressaltou que Everton Felipe voltou a jogar normalmente após a cirurgia de 2017 e foi negociado com o São Paulo. Além disso, após retornar ao Sport em 2021, ele continuou jogando regularmente até lesionar o menisco em fevereiro de 2022, com a cirurgia sendo realizada por um médico escolhido pelo próprio jogador. Na ocasião, Everton Felipe agradeceu publicamente os serviços prestados pelo departamento médico do clube.

"Na ocasião, agradeceu publicamente os serviços prestados pelo departamento médico do Clube, pela diretoria de futebol e pela presidência executiva. Mais uma vez completamente reabilitado, Everton Felipe voltaria aos jogos em junho, contra o Bahia. Porém, foi submetido a cirurgia de urgência por conta de uma apendicite", explicou a nota.

Repercussões e Reação da Diretoria

O Sport concluiu que, ao término do contrato de Everton Felipe em 2022, ele não tinha qualquer restrição para a prática desportiva, algo que foi avalizado por profissionais de fisiologia e preparação física. O clube também reforçou que os procedimentos realizados durante o período de Everton Felipe no Sport foram bem sucedidos e não afetaram a carreira do atleta.

"Desta forma, são levianas as alegações tecidas contra o departamento médico do Sport, que tem extensos e ilibado serviços prestados à medicina esportiva de Pernambuco", finalizou o comunicado.

Nota Oficial do Sport

Confira a nota do Sport na íntegra:

"O Sport Club do Recife repudia as declarações feitas recentemente pelo atleta Everton Felipe em pronunciamentos ao longo da semana.

Das nove cirurgias citadas pelo ex-jogador, apenas duas ocorreram durante a sua época no Clube. A primeira delas foi em setembro de 2017 - ruptura do ligamento cruzado anterior -, após lesão. Everton Felipe passou pelo procedimento, reabilitou-se plenamente e prosseguiu a carreira, inclusive, sendo negociado por termos milionários para o São Paulo.

Na sequência, defendeu ainda Athletico, Cruzeiro, Atlético-GO e novamente o São Paulo, onde em todas as passagens foi considerado integralmente apto para a prática esportiva.

O retorno dele ao Sport ocorreu em 2021, em que continuou jogando regularmente, até lesionar o menisco em fevereiro de 2022, onde passou por cirurgia realizada por médico da escolha de Everton Felipe.

Na ocasião, agradeceu publicamente os serviços prestados pelo departamento médico do Clube, pela diretoria de futebol e pela presidência executiva.

Mais uma vez completamente reabilitado, Everton Felipe voltaria aos jogos em junho, contra o Bahia. Porém, foi submetido a cirurgia de urgência por conta de uma apendicite.

Assim, depois deste procedimento e novamente recuperado, o ex-jogador deixou de ser utilizado por questões meramente técnicas e fez o último jogo pelo Clube em agosto daquele ano.

Ao término do contrato, no fim de 2022, Everton Felipe não teve qualquer restrição para a prática desportiva, algo avalizado também por profissionais de fisiologia e preparação física. Inclusive, o ex-jogador assinou contrato profissional e entrou em campo por outra agremiação em 2023.

De maneira clara, conforme o RNRTAF (Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol) nos artigos 2, 6 e 11, é necessário um atestado garantindo condições médicas e físicas para a prática desportiva.

Assim sendo, as cirurgias realizadas quando da época dele no Clube foram bem sucedidas e em nada afetaram a carreira do atleta, conforme traz os supracitados resgates históricos.

Os demais procedimentos que Everton Felipe passou, incluso uma ruptura ligamentar, foram posteriores à passagem dele pelo Sport, sem mais ou qualquer relação junto à instituição, reforça o Clube.

Desta forma, são levianas as alegações tecidas contra o departamento médico do Sport, que tem extensos e ilibado serviços prestados à medicina esportiva de Pernambuco."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(81) 99487-1864

Visitas: 73186
Usuários Online: 182
Copyright (c) 2024 - Rádio Moria FM
Converse conosco pelo Whatsapp!